Kudo Daido-Juku

Kudo Daido Juku é uma arte marcial japonesa composta por elementos de outras artes marciais como karate, judo, muay thai, sambo, wrestling, jiu-jitsu e outras.



É um estilo de luta que se treina com kimono e vale praticamente tudo. Porém, a fim de se manter a integridade física dos praticantes, usa-se um capacete com proteção de rosto, uma vez que são permitidas cabeçadas, socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.

É uma arte marcial com bastante liberdade de técnicas, com contato total que tornam os treinos e competições bastante próximos de uma luta real, porém, com o máximo de segurança.

 

O Kudo nasceu e desenvolveu-se a partir do Kakuto Karate-Do, fundado oficialmente em 1981 por Jukucho Azuma Takashi. O Kudo  integra vários estilos de artes marciais em um único. Esta modalidade proporciona uma gama maior de opções para o praticante, que se torna capaz de agir de maneira eficaz diante de seu oponente, uma vez que o Kudo maximiza as habilidades treinadas.

Treinar esta modalidade permite ao indivíduo compreender as vantagens de usar diferentes estilos de lutas para a sua melhor habilidade. Encoraja a construção da autoconfiança sem arrogância.

Jukucho Azuma Takashi também estabeleceu a sede mundial do Kudo Daido Juku em 1981. Com isso, o Kudo Daido Juku foi qualificado, por uma comissão avaliadora no Japão, como uma arte marcial japonesa OFICIAL enquadrada nos princípios do Budo em 2001.

A KIF (Federação Internacional de Kudo) tem filiais em mais de 100 localidades no Japão e em mais de 50 países em todo o mundo, sendo que este número cresce a cada ano.

 

Site da Federação de Kudo Daido Juku do Distrito Federal:

www.daidojukubrasil-df.com

 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom