Defesa Pessoal

Defesa Pessoal ou Autodefesa é um conjunto de vários métodos que tem como fim neutralizar um ataque pessoal.

As técnicas de defesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas para pessoas comuns, para que estas pudessem se defender no dia-a-dia de suas vidas normais.

Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos.

Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para se livrar do adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas, que podem ser facas, bastão, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

O método Nonoyama Defesa Pessoal reúne técnicas baseadas na experiência em diversas artes marciais cuidadosamente criadas e adaptadas para o uso contra agressões físicas, assaltos, tentativas de estúpro, sequestros relâmpagos e quaisquer outras situações que ofereçam riscos a sua integridade física e de terceiros.

Com a prática será possível observar com olhos diferenciados uma situação de risco, o que permitirá ao praticante antecipar a ação do agressor e dessa forma, o mesmo poderá evitar o embate.

 

 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom